A jogar também se aprende

Estou aborrecido. Não sei o que hei-de fazer! Talvez uns joguitos... É capaz de não ser má ideia.

 

O jogo também pode ser didáctico, quer dizer, ao jogar também aprendemos. Quando jogas ficas absorvido no que estás a fazer, entusiasmado. Até a tua atenção aumenta, verdade? Então, porque não escolheres os jogos que te permitem melhorar as tuas habilidades e competências escolares?

Já pensaste que o jogo te pode ajudar a cumprir regras? No teu horário semanal, para além de estudar, sair com a família e amigos, ler, ouvir música, ver televisão, praticar exercício físico (e todas as outras actividades que são importantes realizar), deves incluir os jogos e brincadeiras. Porém, antes de começares a jogar deves estabelecer o tempo de jogo e cumprires o estipulado (por muito que te custe!). É uma forma de auto-disciplina. Mas nada de batota: não podes dar o mesmo peso a tudo o que fazes. Claro que em tempo de aulas a prioridade deverá ser o estudo (é a tua profissão!) e quando estás em férias poderás dedicar-te um pouco mais a outras tarefas, tal como os jogos.

 

Um outro cuidado a ter quando se joga, é o de manter uma posição correcta frente ao computador e ao monitor. Às vezes, o jogo é tão emocionante que quase te esqueces como te deves sentar e isso prejudica a tua saúde, podendo trazer problemas de visão e na coluna vertebral .

 

Deixamos-te mais uma sugestão: porque não jogares com companhia? É mais divertido do que jogar sozinho. Com os teus amigos ou família poderás partilhar os gostos e opiniões. E que tal desafiares os teus pais ou avós para um joguinho? Eles poderão ajudar-te a escolheres alguns jogos seguros. Pensa nisso, ok?

 

Para terminar, convida os teus pais e professores a visitarem a página principal da nossa Biblioteca, onde poderão obter mais informações sobre os jogos educativos. 

http://bibliotecaebsbaiao.webnode.com/jogos-educativos

 

              Diverte-te...


Contacto

Biblioteca da Escola E.B.2,3/S de Baião

Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil

Morada:
Rua Engº Adelino Amaro da Costa
4640-141 BAIÃO - Portugal


Tel. 351 255 542 446
Fax: 351 255 542 760